· Desde 1985 · SAC: contato@audicsom.com.br

SISTEMA FM

O que é sistema de comunicação sem fio - FM

O Sistema FM é o melhor artifício para a melhoria da qualidade auditiva de pacientes deficientes auditivos que se queixam de má compreensão da fala em ambientes ruidosos.

Tanto os indivíduos usuários de aparelhos auditivos, quanto os usuários de implante coclear e BAHA sentem dificuldades em algumas situações auditivas desafiadoras. Geralmente situações que envolvam a distância da fonte sonora, posição desfavorável numa sala com ruído de fundo, ambientes reverberantes com sons de TV, rádio ou computador.

Com o Sistema FM o sinal é enviado sem fio diretamente ao aparelho auditivo. Assim, a intensidade e qualidade do som permanecem constantes mesmo com a distância entre o locutor e o indivíduo com deficiência auditiva.

O sistema FM consiste de um transmissor e um receptor

Com isso, podemos afirmar que o sistema FM melhora significativamente o reconhecimento da fala na presença de ruído de fundo.

Pesquisas apontam que ele é o melhor dispositivo capaz de solucionar queixas relacionadas com a compreensão no ruído, distância da fonte sonora e ecos.

O Sistema FM traz resultados espetaculares para deficientes auditivos de qualquer faixa etária, inclusive adultos e idosos.

Qual o benefício da utilização do FM?

O principal objetivo do sistema FM é levar o som sem ruídos, diretamente, aos ouvidos do usuário de aparelho auditivo.

O sistema FM favorece a compreensão da fala em diversas situações típicas do dia-a-dia, como durante uma conversa em grupo, ligações telefônicas, durante a explicação do professor em uma sala de aula, assistindo televisão, teatro, filme, ouvindo música, dentro de um meio de transporte e praticando algum esporte.

» ROGER - COMUNICAÇÃO SEM FIO

Um novo conceito em tecnologia para compreensão de fala no ruído.

Ouvir no ruído faz parte do dia a dia e pode ser um desafio para quem tem audição normal. Para quem possui uma dificuldade auditiva, ouvir no ruído é um desafio ainda maior, e por isso queixas relacionadas à dificuldade de compreensão de fala são bem frequentes entre os pacientes, sejam usuários de aparelhos auditivos ou implante coclear. Para solucionar essas queixas, a Argosy conta agora com um produto inovador: O Roger é uma nova tecnologia para favorecer a compreensão de fala no ruído. Com microfones e receptores discretos, o desempenho desse produto é imbatível para percepção de fala no ruído. Roger permite que usuários de aparelhos auditivos possam ouvir melhor que as pessoas que possuem audição normal.

Pesquisas realizadas demonstram que com o Roger, usuários de aparelhos auditivos apresentam 54% de melhora na percepção de fala com uso desta tecnologia comparado ao sistema de FM tradicional e 35% de melhora quando comparado com o sistema de FM dinâmico.

O Roger é compatível com qualquer aparelho auditivo ou processador de fala de implante coclear desde que possuam entrada de áudio, conectividade ou bobina telefônica.